Com a globalização digital e a mudança nos padrões de consumo, ter presença online nunca foi tão importante, mesmo empresas com pontos físicos necessitam de presença nas redes sociais, e por isso, problemas com marcas registradas nunca foram tão comuns, mas então vem a pergunta: Porque registrar uma marca? Quais são os riscos de
Com a globalização digital e a mudança nos padrões de consumo, ter presença online nunca foi tão importante, mesmo empresas com pontos físicos necessitam de presença nas redes sociais, e por isso, problemas com marcas registradas nunca foram tão comuns, mas então vem a pergunta: Porque registrar uma marca?
Ao montar um negócio nos deparamos com diversas exigências, CNPJ, cadastro na junta comercial, registro de marca e domínio. Entre tantos detalhes ficamos sem saber o que é mais importante e qual a diferença entre um e outro, até o final desse artigo vamos tentar explicar tudo de forma simples.
No atual cenário econômico e com as mudanças nos padrões de consumo, nunca foi tão importante registrar uma marca. O registro além de ser um requisito legal, também é a única forma de ter o direito de exclusividade sobre um nome, além de outros benefícios que só se adquirem com
Porque devo registrar uma marca? Vamos responder a essa pergunta ao longo deste artigo. Antigamente uma empresa forte aos olhos do cliente era aquela que tinha uma estrutura grande, imóveis, várias unidades, grande número de funcionários, comerciais em canais de TV, entre outros. Angariar um nome no mercado era um
Entenda nesse artigo o que é propriedade intelectual e como ela pode alavancar seus negócios, seu portfólio e ainda lhe trazer uma renda passiva. Quando buscamos um produto ou serviço, existem vários motivadores que nos levam ao ato da compra, pode ser a marca, o histórico do produto, ou até
A venda por aplicativos de comida delivery cresce cada vez mais, além da praticidade para o cliente é uma ótima alternativa para quem vende, porém alguns cuidados deverão ser tomados. Desde restaurantes, lanchonetes, pizzarias, foodtrucks, trailers e sorveterias até supermercados, o número de empresas que utilizam a venda por aplicativos
Uma marca forte é sinônimo de venda, quem já não se viu precisando de um produto e logo pensamos em uma marca que é referência? Um refrigerante, um sabão em pó, uma lâmina de barbear, até serviços de entretenimento como Streaming de vídeo e parques te máticos, a marca muitas