Em um mundo altamente competitivo ter exclusividade é um grande diferencial, nessa linha de raciocínio o registro de marca se torna o mais importante passo a ser dado, e deve preceder a própria criação no negócio em si, leia este artigo e entenda a importância do registro de marca.
Porque devo registrar minha marca?
Sem o Registro de Marca posso perder meu nome?
Da mesma forma é a sua marca, muitos empresários ao iniciar um negócio criam um nome e investem milhares de reais em logotipo, fachadas, sites, e-comerce e redes sociais, tudo para construir a sua marca e ganhar espaço no mercado e de repente são notificados a deixar de usar a marca perdendo todo investimento, pois outra pessoa já registrou e tem a propriedade do nome, sim é isso mesmo!
O registro de marca é um título que assegura a propriedade sobre uma marca, no Brasil o sistema de registro é o atributivo de direito (Art. 129, Lei 9.279/96), ou seja, só tem o direito de exclusividade sobre uma marca quem registrá-la no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI (uma autarquia do governo federal ligada ao ministério da economia) e quem primeiro efetuar o registro terá o direito de impedir judicialmente que outras empresas usem sua marca.
Não adianta somente ter o CNPJ, registro na junta comercial e o registro do domínio, a única forma de ter a propriedade e a proteção de sua marca contra cópias é com o registro de marca no INPI.
Nós somos um escritório especializado em registro de marcas e atuamos como procuradores junto ao INPI, através de softwares de alta tecnologia aliados à nossa equipe de especialistas realizamos o registro de sua marca com segurança, transparência e agilidade.
Gostou do artigo?
Clique AQUI e receba um diagnóstico completo e gratuito sobre sua marca!
Imperatus, você inova. Nós protegemos!Sem